quinta-feira, fevereiro 28

Ooooops!

Jantarada em casa da TCL (podem ler mais aqui). Uma desgraça. Comi que me fartei, bebi vinho, enfim, pior era difícil. Mas amanhã é outro dia. Vou fazer 2 horas no ginásio para me penitenciar...

terça-feira, fevereiro 26

Estou a portar-me tão bem!!!

Só passaram quatro dias e já dou pela diferença. Mas só me vou pesar na próxima sexta-feira. Ando cheia de juízo. A minha sorte é que a minha irmã C., que sempre teve a mania das dietas, percebe a potes de nutrição e prepara-me saladas fantásticas de rúcula, mozzarella, rebentos de soja e laranja com molho de yogurte, mostarda e vinagre de framboesas; ratatouilles apetitosos sem beterraba, que detesto, e sopas deliciosas de tudo quanto há que não engorda. E pura e simplesmente fez desaparecer da cozinha tudo o que não posso comer.


O coaching está a ser perfeito.

sábado, fevereiro 23

Os meus objectivos

perder 16 kg em quatro meses e ficar outra vez boa como o milho (e viva a modéstia)
ter mais energia
ficar em forma
fazer ginástica no mínimo três vezes por semana
reaprender a comer
ficar mais saudável

sexta-feira, fevereiro 22

Assim a modos que um prólogo

Estou farta de estar gorda.

Por conseguinte, decidi, pela milésima vez, fazer dieta para emagrecer. E digo pela milésima vez porque já tentei de tudo e nada funcionou, pelo menos definitivamente. Mas agora tudo muda. Comecei hoje a tomar Herbalife e a fazer ginástica e tenho a certeza que desta vez é a sério. Pelo menos se não fizer asneiras. Peso 78kg, tenho 1,64m e um IMC* de 29, portanto, não sei se estão a ver a lontra...

Conheço a Herbalife há pelo menos 15 anos. E perdi 5 kg num programa de 1 mês nessa altura e não os ganhei por quase cinco anos. E, estupidamente, durante estes 15 anos não me lembrei da única dieta que funcionou comigo! É idiota, não é? Felizmente alguém me lembrou.

A Herbalife existe há 28 anos nos Estados Unidos e 17 em Portugal. Tem mais de 30 milhões de clientes satisfeitos no mundo, espalhados por 45 países, está cotada na bolsa de valores de Nova Iorque e facturou 3,5 bilhões de dólares o ano passado. É abalizada por médicos, sendo o mais conhecido Luís Ignarro, nobel da medicina, e Joaquim Machado Caetano, filho do ex-bastonário da ordem dos médicos e, por coincidência, amigo e colega de curso da minha mãe. De toda a confiança, portanto, pelo menos para mim.

Os produtos Herbalife estão aprovados pela FDA** e pelos órgãos correspondentes de cada país, como comida, e não como medicamentos, o que significa que podem efectivamente substituir refeições e que fornecem uma nutrição equilibrada (100% da DDR*** da UE) e hipocalórica.

Eu faço o programa completo. Tomo dois Batidos por dia (com 1 yogurte magro e fruta) com o Suplemento de Proteína Personalizado (para ter energia e ficar saciada), o Multivitamínico (vitaminas e sais minerais), o Farelo & Ervas (fibras para limpar e desintoxicar), o Yellow (crómio para os ataques de fome) e o Thermojetics (acelerador do metabolismo), estes três vezes por dia, às refeições.

Não tenho ataques de fome. Mas, se tiver, como uma Barrita de Proteínas (que, diga-se de passagem, são feitas de chocolate verdadeiro e bom e deliciosas).

Portanto, a ver vamos como isto vai correr. Vou postando por aqui os meus resultados, bons ou maus (prometo!), as minhas receitas para fazer batidos deliciosos e outros pratos que costumo comer ao almoço.

Ahá! E, já agora, vou vender os produtos. Mas é cedo para falar nisso. Primeiros os resultados e depois logo se vê. E, um dia destes (quando arranjar coragem), posto aqui as minhas fotografias com 78kg.

*IMC - índice de massa corporal.
** Food & Drugs Administration, órgão responsável pela fiscalização de medicamentos e produtos alimentares nos EUA.
*** Dose Diária Recomendada.